Vitória sueca tira Alemanha de Londres-2012 e consolida decepção das anfitriãs no Mundial
Um dos melhores times de futebol feminino dos últimos anos, a Alemanha sofreu um duro golpe com a derrota para o Japão, na prorrogação, por 1 a 0. Além de ser eliminada na competição dentro de casa, neste domingo, após a vitória da Suécia sobre a Austrália, a equipe perdeu a chance de disputar os Jogos Olímpicos de 2012.
A vitória sueca sobre as australianas por 3 a 1 garantiu à equipe escandinava a segunda e última vaga para seleções européias em Londres-2012. No sábado, a França também havia assegurado seu lugar ao garantir seu lugar nas semifinais. As equipes da Europa mais bem classificadas no Mundial garantem vaga para os Jogos. Dessa forma, as alemãs terão que se contentar em ver os Jogos pela televisão.
A Alemanha é a atual bicampeã mundial, vencendo a competição nos anos de 2003 e 2007. Nesta edição, a seleção era apontada como a principal favorita ao título, mas a expectativa acabou em decepção. Suas principais jogadoras, como a atacante Birgit Prinz, duas vezes melhor jogadora do planeta, não renderam o esperado e o time foi eliminado ainda nas quartas de final.
A eliminação veio de forma dramática na partida contra o Japão, perdendo por 1 a 0 na prorrogação. “Isto era o que eu temia que pudesse acontecer. Não estivemos bem contra a equipe que é a quarta do mundo. Não conseguimos marcar e não estivemos bem na execução”, afirmou a treinadora Silvia Neid após a partida. “Sempre é complicado diante de um contra ataque como o da equipe japonesa”.
Os recentes resultados e a idade das principais atletas pedem uma renovação na equipe que conquistou sete torneios europeus. A boa notícia para o futebol feminino da Alemanha é que a renovação não deve ser tão traumática: a seleção sub-20 é a atual campeã mundial, título conquistado em casa, em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário